14º Dia

Texto Bíblico: II Coríntios 5:11-15                                               
Versículo Chave: 5:14

O AMOR DE DEUS NOS CONSTRANGE

1.      Porque tememos a Deus (11-13)
Já que nós todos compareceremos perante o tribunal de Cristo, devemos viver com o temor de Deus. Este temor lança fora toda classe de medo dos nossos corações, se amamos a Deus e vivemos diante Dele não diante dos homens. Porque tememos a Deus, de vez em quando fazemos o que parece néscio perante os homens. Mas o povo de Deus não deve julgar conforme a aparência, mas conforme o que está no coração. O servo de Deus nem sempre deve esperar que as ovelhas entendam suas ações. Mas estas devem saber que os motivos dele não são egocêntricos. Ele trata de agradar a Deus e edificar seu rebanho.
2.      Por causa do amor de Cristo (14-15)
A vida de Cristo derramada para a humanidade pecaminosa parece um louco desperdício. Mas Cristo morreu em lugar de todos; portanto, morreu em representação de todos, e todos morreram Nele. Embora somente Cristo tenha padecido a dor e a morte, os benefícios dela são para todos os homens que Nele confiam. Porque Cristo morreu por nós, temos vida. Já não podemos levar mais uma vida egoísta. Devemos viver para Ele, que nos amou e morreu por nós. O amor de Cristo nos constrange a compartir seu evangelho com os outros.

Oração: Senhor Tu me ama tanto que morreste por mim. Teu amor me constrange a arrepender-me de meu egoísmo e a viver para Ti e para os outros.

Uma Palavra: O amor de Cristo me constrange.

Meditação: ____________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário