11º Dia

Texto Bíblico: II Coríntios 4:7-12       
Versículo Chave: 4:7

UM TESOURO EM VASOS DE BARRO

1.      Vasos de barro (7-9)
Deus criou ao homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida. Somos como vasos de barro. Mas quando o Espírito de Deus nos enche, somos vivos e formosos. Este Espírito nos dá a luz do conhecimento da glória de Deus no rosto de Cristo. Se soubermos que o poder é Seu, não nosso, podemos evitar que o orgulho se apodere de nós e isto nos motivará a manter um contato diário com Deus, nossa fonte de poder. Nossa responsabilidade é deixar que o povo veja a Deus em nós. Quando somos mal-entendidos ou perseguidos, não somos derrubados, nem desanimados porque Jesus habita em nós.
2.      Levando sempre a morte de Jesus (10-12)
O povo de Jesus ama sua cruz. A morte de Jesus na cruz nos livra do poder do pecado. O Espírito de Deus aplica o sangue de Jesus em nossos corações e vida. Morremos com Ele diariamente, para que a vida de Jesus seja revelada em nós, e o evangelho seja compartido com os outros. Todos os nossos riscos, humilhações e provas são oportunidade para demonstrar o poder e a presença de Cristo.

Oração: Senhor obrigado por Tua presença em minha vida. Enche este vaso de barro com Tua presença. Ajuda-me a amar Tua cruz e morrer a cada dia.

Uma Palavra: O tesouro em vasos de barro.

Meditação: ____________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário