10º Dia

Coluna Espiritual (2)

O CHAMADO DE DEUS

Hoje em dia, o povo sofre pela insignificância da vida. Não sabe de onde veio, para onde está indo, nem porque vive. Não tem identidade clara de si mesmo. Escondem-se a si mesmos entre as multidões e seguem a corrente do mundo, a qual leva a perdição eterna.
Mas o que se encontra com Deus, o Criador, entra em outra dimensão da vida. Sua vida já não é casualidade, nem insignificante, mas é a obra maravilhosa de Deus. O mais surpreendente é descobrir que Deus já nos conhece desde antes de nascermos. A Bíblia fala em muitas partes sobre a maravilha do chamado de Deus. Nós somos filhos de Deus não porque desejamos ser, mas porque Deus nos tem gerado em Cristo Jesus. Pertencemos ao povo de Deus não porque elegemos ser Seu povo, mas porque Deus nos elegeu e nos chamou. Esta é uma verdade absoluta. Nenhum de nós venho ao mundo segundo sua própria vontade.
O nascimento de uma pessoa ao mundo é uma obra maravilhosa de Deus. Não se pode explicar como nascer e porque nascer sem a interferência de Deus, o Criador. Portanto, é importante aceitar a soberania de Deus e Sua boa vontade sobre nossas vidas. A fé no chamado de Deus é o fundamento mais firme da vida que não se derruba diante de qualquer tempestade.
Agora proclamemos como o profeta Isaías assim: “Ouvi-me, terras do mar, e vós, povos de longe, escutai! O Senhor me chamou desde o meu nascimento, desde o ventre de minha mãe fez menção do meu nome (Is 49:1)”.

Meditação: ____________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________
______________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário